Boaz Avellar Jr

UNIVATES_img_Biblio.jpg

UNIVERSIDADE DO VALE DO TAQUARI - UNIVATES

Programa de Pós-Graduação em Biotecnologia

Profº Dr. Luis Timmers

Orientador

Profª Dra. Marcia Goettert

Co-Orientadora

Boaz Avellar Jr

Pesquisador responsável

SIMULAÇÃO DE MICROTROMBOSE POR SARS-CoV-2 USANDO

BIOLOGIA COMPUTACIONAL E MACHINE LEARNING

Projeto aprovado pelo Comitê de Ética em Pesqusisas da UNIVATES

PARECER Nº:   4.658.426

CAAE nº:  43101521.5.0000.5310

Termo de Consentimento Livre e Esclarecido [ TCLE ]

Doctor's Appointment

Hipertensão Arterial

Fator de Risco para COVID-19

          O(A) Sr.(ª) está sendo convidado(a) a participar desse projeto de pesquisa, de responsabilidade do pesquisador Dr. Boaz Ramos de Avellar Junior.  Pretende-se pesquisar sobre a identificação precoce de complicações cardiorrespiratórias por COVID-19, em pessoas atendidas pelo Sistema Único de Saúde -SUS, que tenham mais de 60 anos de idade e tenham hipertensão arterial.

Mesa de trabalho

Inovação Tecnológica

Coletar dados de saúde, com tecnologia agiliza assistência

          Espera-se obter maior conhecimento sobre esse mal e uma forma de melhorar a capacidade de fazer o diagnóstico, de modo mais rápido, antes que a doença fique avançada, através dos modernos recursos de tecnologia da atualidade. Se o Sr.(ª) quiser participar da pesquisa que contribuirá para a minha Tese de Doutorado, deverá preencher questionários através de celular ou computador pessoal, que serão disponibilizados pela Internet. São perguntas sobre sua saúde atual, seus hábitos ou estilo de vida, resultados de exames complementares e algumas informações sobre a saúde de seus familiares.

Coração.jpg

Voluntários 

Participar de pesquisa ajuda a ciência a encontrar novas soluções.

          Os procedimentos médicos, exames ou demais assistências de profissionais de saúde, deverão ser seguidos da forma que já o vem fazendo, ou seja, seguir os cuidados médicos independente da pesquisa, nas unidades de assistência da mesma forma como vem realizando regularmente ou não. Apenas um grupo de 1.000 pessoas, em que as características de sua condição de saúde, sejam sinalizadas pelo sistema computacional (programa de computador que funciona pela Internet), serão convidados a responder novas perguntas detalhadas sobre sua saúde, sem qualquer despesa ou pagamento de serviço ou produto. As pessoas, que não forem selecionados pelo programa de computador, não precisarão reponder aos novos questionários.

Ajudando a combater o CORONAVÍRUS

Entrar e sair, como fazer?

Existe riscos em participar?

Dados e resultados

A sua participação não é obrigatória, mas se decidir em participar, seu nome, ou qualquer outra identificação, não aparecerá na pesquisa. Apenas os seus dados, que constam da sua ficha eletrônica, serão usados, sem a sua identificação de nome endereço ou telefone e mesmo assim ficarão escondidos por códigos de programação (criptografia).

Também se estiver participando e decidir sair da pesquisa, basta o simples comunicado no website ou aplicativo em que se cadastrou na pesquisa e automaticamente será desligado.

Não há riscos a sua integridade física, relacionados aos procedimentos da pesquisa, pois não é necessário realizar novos exames ou usar novos medicamentos, além dos que usa no momento da pesquisa. Seguir criteriosamente as orientações fornecidas por nossa equipe é fundamental, para o sucesso.

No entanto há risco de exposição de dados caso não sejam seguidas as orientações técnicas, que serão disponibilizadas pelo aplicativo a ser utilizado. Ele seguirá os padrões de segurança da informação(HYPAA) norte-americano para troca de informações médicas, além de nível I de segurança da informação de registros de saúde, padrão brasileiro, preconizado pelo Conselho Federal de Medicina.

Os resultados obtidos com a pesquisa serão armazenados em conjunto com os demais dados de respostas nos questionários, em Banco de Dados do Sistema, sendo de responsabilidade deste pesquisador sua guarda com requisitos de privacidade e confidencialidade, conforme descrito no Termo de Compromisso de Utilização de Dados (TCUD). 

                    

     Sinaliza-se que as dúvidas se repetem e assim pretende-se colocar à disposição de todos, as respostas para as dúvidas mais frequentes através da Internet, ficando a sua disposição no endereço eletrônico www.pajesystems.org.

    Caso seja participante da pesquisa e necessite de informação específica e direta do pesquisador, poderá enviar email para boaz.avellar@universo.univates.br.

   Se acontecer um pouco de demora na resposta pedimos sua compreensão pois o sistema computacional cadastrará 10.000 pessoas, e para tal tarefa somos apenas duas pessoas, caso muitos tenham perguntas diretas a fazer, será muito difícil atender a todos de imediato.

    Caso haja dúvida sobre a pesquisa

Especialização em Cardiologia

Mestre em Gestão de Sistemas em Engenharia

Doutorando em Biotecnologia

CREMERJ 52-42981-0 CREMERS 49020

           Boaz Avellar Jr

2016-07-27 00.14.02.604a86c6a9f7f0.04050

Uma caminhada a ser realizada.